Acidente aparatoso com um Lotus Exige resulta apenas em ferimentos ligeiros
Fim de uma era. Lotus termina produção de Elise, Exige e Evora

Lotus Exige ganha série especial de aniversário

By on 4 Outubro, 2016

Depois do Evora e Elise, a Lotus Cars completa o triunvirato de edições especiais criadas para comemorar o 50º aniversário da fábrica da Lotus em Hethel. O último modelo é o Exige 350 Special Edition, potencialmente a versão mais interessante do grupo.

Comparado à versão normal do Exige 350, o Exige SE vê o peso reduzido em 77 kg, ficando abaixo dos 1100 kg, graças às novas jantes, bateria reduzida, bancos em fibra de carbono e novos discos ventilados perfurados. Mantendo os 350 cv do motor 3.5 V6 sobrealimentado com um compressor mecânico, isto significa que necessita apenas de 3,9 segundos para atingir os 100 km/h, enquanto a velocidade máxima fica nos 274 km/h.

A aerodinâmica também foi revista, com passagens de ar redirecionados na secção dianteira, uma nova montagem do radiador na traseira e uma nova asa traseira, que, trabalhando em conjunto com o fundo plano e difusor de ar traseiro, contribuem para uma carga aerodinâmica de 42 kg acima dos 160 km/h. O nível de afinação do chassis e motor pode ser escolhido pelo condutor com um interruptor no painel de instrumentos, com dois modos, Sport e Race.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)