Type 135: Lotus aposta no mercado dos automóveis desportivos elétricos
Lotus Emeya: O novo GT Elétrico

Lotus lança dois novos desportivos e um SUV até 2022

By on 31 Janeiro, 2018

A Lotus revelou planos para produzir dois novos desportivos previstos para 2020. São os primeiros modelos a serem anunciados desde que o construtor britânico foi adquirido pela chinesa Geely no ano passado. Jean-Marc Gales, CEO da Lotus, afirmou ao site Automotive News que a marca já se encontra a desenvolver o seu primeiro SUV, será lançado em 2022.

Gales recusou revelar informação detalhada sobres os dois novos desportivos, mas afirmou que um deles deverá substituir um modelo da gama actual, constituída pelo modelo de entrada Elise, pelo Exige e pelo Evora, um concorrente do Porsche 911. A Lotus também produz o 3-11, um descapotável de pista capaz de de atingir prestações de um superdesportivo.

“Estamos confiantes de que somos capazes de lançar os dois desportivos em dois anos e que conseguimos superar os concorrentes nas áreas que nos interessam,” afirmou o executivo. “Nunca seremos os primeiros em malas espaçosas, mas seremos os primeiros em manobrabilidade.”

Um dos modelos assentará numa versão melhorada de uma plataforma actual composta por alumínio, enquanto o outro, mais caro, será baseado numa nova estrutura de fibra de carbono. Os dois desportivos serão fabricados no Reino Unido. O SUV provavelmente será produzido na China e noutro país ainda por definir.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)