Type 135: Lotus aposta no mercado dos automóveis desportivos elétricos
Lotus Emeya: O novo GT Elétrico

Lotus vai lançar, após mais de uma década, um modelo novo

By on 18 Abril, 2019

Propriedade da Geely, a Lotus começa a reerguer-se e depois de mais de uma década a sobreviver com modelos fora de prazo, a marca de Hethel vai, finalmente, lançar um modelo novo que terá a particularidade de ser um desportivo, claro, mas totalmente elétrico.

Ou seja, a Lotus manda pela janela a tradição e o mantra do seu criador Colin Champman, o celebre “Light is right” (leve é o certo), ao fazer um carro carregado de baterias e animado por um motor que a Lotus nunca teve.

Mas será este o plano para tirar a Lotus do anonimato, ela que vendeu, em 2018, 1630 carros em todo o Mundo. A ideia da Geely é levar a marca britânica para mais perto da Ferrari, por exemplo, que anda perto das 10 mil unidades e com margens absolutamente espantosas.

Assim, o primeiro modelo inédito da nova Lotus será um desportivo que terá o nome 130, conforme foi anunciado no Salão de Xangai, e será um híper carro á imagem do Pininfarina Battista. Quer isto dizer que o carro deverá ter mais de 1000 CV, pois a Lotus não chegará á loucura da Rimac ou da Pninfarina, que anunciam perto de 2000 CV. O 130 estará nos antípodas do Elise, um carro leve e ágil. O Lotus 130 será pesado e veloz, mas menos ágil. Veremos se a Geely consegue manter algum do espírito da marca de Hethel no novo modelo. São os “sinais dos tempos”… 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)