Lotus vai revelar no dia 16 de julho o seu supercarro elétrico Type 130

By on 3 Junho, 2019

Está marcada a data! Será no dia 16 de julho que a marca e Hethel vai revelar o seu novo supercarro, elétrico, conhecido como Type 130.

Para a Lotus, este é o modelo mais ambicioso na longa história da marca fundada por Colin Bruce Chapman e por isso mesmo será revelado num evento exclusivo, no centro de Londres. A marca britânica confirmou, também, que fará, apenas, 130 unidades do modelo, apesar da marca dizer que “foram centenas as intenções de compra recebidas.” Ainda assim, serão apenas 130 unidades que serão construídas na fábrica de Norfolk.

O Lotus Type 130 será o primeiro carro novo da casa britânica desde 2008! E a Lotus diz que será o seu primeiro supercarro elétrico e o primeiro feito em Inglaterra e vendido por uma marca britânica.

O nome do carro é uma referência aos modelos inovadores que ao longo dos 71 anos de história a Lotus lançou, desde o primeiro Type 14 Elite de 1957 até ao mais recente e o primeiro carro todo feito em alumínio extrudido e colado, o Type 111 que se transformou no Elise.

O Type 130 usará fibra de carbono na sua construção, terá cerca de 4,4 metros de comprimento, terá um interior em forma de gota uma forma muito semelhante, por exemplo, á do Ford GT. O carro terá dois tuneis aerodinâmicos por baixo do carro que fazem lembrar os utilizados nos protótipos LMP. Não há informações, mas sabe-se que é a Williams Advanced Enegineering quem o está a desenvolver, recuperando uma ligação entre duas das mais importantes equipas de sempre na Fórmula 1, mas uma desaparecida há algum tempo, a outra em profundo declínio.

Phil Popam, o CEO da Lotus,promete que o carro terá performances á altura dos pergaminhos da marca, deixando escapar que o carro terá perto de 1000 CV e terá uma autonomia superior a 400 quilómetros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)