Hyundai IONIQ 5 N: Pneus Pirelli especificamente desenvolvidos no Nürburgring
Hyundai Ioniq 5 N:  650 CV de potência já disponíveis em Portugal. Conheça o preço

Luc Donckerwolke é o novo patrão do estilo da Hyundai

By on 5 Novembro, 2018

O grupo Hyundai Kia continua a proceder a alterações no topo da hierarquia e entre essas mudanças está a chegada de Luc Donckerwolke à cadeira de responsável máximo pelo estilo da Hyundai.

O belga nascido em Lima, Perú (53 anos) saiu do grupo Volkswagen seguindo as pisadas de Peter Schreyer, depois de ter ocupado o cargo de chefe do estilo da Lamborghini, Bentley e do grupo Volkswagen, tendo começado a sua carreira na Peugeot. Saiu do grupo VW em 2015 para liderar o estilo da Genesis, marca de luxo da Hyundai.

Após a sua breve passagem pela Peugeot, Donckerwolke liderou o estilo da Skoda, Seat, Audi, Lamborghini e Bentley, tendo a sua assinatura modelos como o Audi A2, a quarta geração do Seat Ibiza, o Lamboghini Murciélago, o Audi R8, o Bentley Flying Spur, a primeira geração do Skoda Octavia, o Lamborghini Diablo, o Gallardo entre muitos outros modelos.

Peter Schreyer vai afastar-se do cargo que tinha até ao momento, assumindo um papel de consultor após mais de 12 anos dentro do grupo sul coreano. Durante este tempo, Schreyer alterou, totalmente, o estilo das duas marcas do grupo, tendo sido um dos três presidentes da Kia, foi presidente do grupo Hyundai Kia e foi o executivo não coreano que mais longe subiu dentro da hierarquia da companhia.

Luc Donckerwolke irá, assim, substituir Peter Schreyer, numa mudança que tem muita contribuição de Chung Eui-sun, o vice-presidente executivo do grupo Hyundai Kia, que tem vindo a assumir cada vez mais preponderância na gestão da companhia. Recordamos que Chung Eui-sun é filho do octogenário presidente da Hyundai Kia, Chung Mong-koo e neto do fundador Chung Ju-yung, pelo que fica evidente que será o próximo presidente da Hyundai Kia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)