Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Luc Julia, um dos criadores da voz “Siri” da Apple, junta-se à Renault

By on 23 Abril, 2021

O Groupe Renault anunciou Luc Julia como novo diretor científico do grupo. O engenheiro e cientista franco-americano, nascido em Toulouse, é especializado em inteligência artificial e vai ajudar à conceção e implementação do caminho a seguir pela Renault no capítulo da inovação e tecnologias para enfrentar os desafios da mobilidade. Ou seja, vai ter um papel importante em pontos como inteligência artificial, interfaces homem-máquina, conectividade e software.

“A chegada de Luc Julia é uma ótima notícia para a empresa. O seu histórico excecional em inteligência artificial, conectividade e data será a chave para acelerar a implantação da nossa estratégia e vai ajudar que nos tornemos uma empresa tecnológica. A Renaulution tem tudo a ver com taleto, especialização e invenção em equipa, e nós temos todo o prazer de receber Luc neste momento de transformação da empresa”, diz Luca de Meo CEO do Groupe Renault.

“Estou muito feliz e orgulhoso por ingressar no Groupe Renault, o líder da indústria automóvel francesa. Também estou feliz por começar a Renaulution e juntar-me a uma equipa que está a construir a tecnologia automóvel da empresa para o futuro. Juntos, contando com a minha experiência em interface homem-máquina e IoT, vamos desenvolver experiências únicas para os consumidores”, revela Luc Julia. Para quem não conhece, Luc Julia tem como um dos principais marcos da sua carreira o reconhecimento como co-criador da voz “Siri” utilizada nos produtos da Apple.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)