Lucid Air anuncia autonomia elétrica recorde

By on 10 Setembro, 2020

Para quem não sabe, a Lucid Motors foi fundada em 2007 para criar baterias de alta-performance para os monolugares da Fórmula E. No entanto, não se ficaram por aí e prometem um concorrente à altura (ou até melhor) para o Tesla Model S. O mais recente anúncio refere que o novo Lucid Air é capaz de percorrer 810 km com uma única carga devido à bateria de 110 kWh. Caso este dado seja confirmado, será a maior autonomia elétrica do mercado, superando por largos quilómetros os rivais da Tesla.

A equipa liderada por Peter Rawlinson, engenheiro que ajudou a desenvolver o Tesla Model S, criou um Lucid Air que surpreende não só pela autonomia, mas também pela potência. Os dois propulsores elétricos debitam um total de 1095 cavalos, valor esse que ajuda a acelerar dos 0 aos 96 km/h em 2,5 segundos. Outro dado que merece destaque é a capacidade de suportar até 900V, algo que, de acordo com a marca, permite ganhar até 480 km de autonomia em apenas 20 minutos.

De acordo com a apresentação, um dos principais pontos que permite chegar a estes valores de autonomia é a aerodinâmica. Ao nível de tecnologia, o Air está equipado com 32 sensores e 14 câmaras que ajudam na condução e foram instalados já a pensar na condução autónoma. Tudo isto já tem preço e, na versão de lançamento denominada Dream, o custo começa nos 143 mil euros para o mercado norte-americano. Para já ainda não se sabe quando chega ao mercado, ou se chega à Europa, mas não deixa de ser uma prova de força e um rival à altura para a Tesla.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)