Lucid Motors já iniciou a entrega dos primeiros modelos a clientes europeus
Última dose de resultados do Euro NCAP deste ano incluiu 14 automóveis em teste

Lucid Air apresenta sistema de ajuda à condução para rivalizar com o Autopilot da Tesla

By on 13 Outubro, 2021

O denominado Lucid DreamDrive é descrito como um sistema de ajuda à condução para ser utilizado em autoestrada.

Não é segredo nenhum que a Lucid Motors tem como principal rival a Tesla. A marca norte-americana de carros elétricos tem no Lucid Air o seu principal “porta-estandarte”. Agora, revelaram em vídeo uma das suas mais recentes tecnologias de ajuda à condução, o Lucid DreamDrive. Este sistema de condução semi-autónoma pretende rivalizar com outros como o autopilot da Tesla ou o também conhecido ProPilot da Nissan.

Este conta com um total de 32 sensores, onde se incluem 14 câmaras, cinco radares, quatro câmaras surround e sensores ultrassónicos. Como seria de esperar, a Lucid acredita que o seu produto tem tudo para ser melhor do que o da competição. Para além deste, haverá ainda o Lucid DreamDrive Pro que inclui tecnologia LIDAR, contudo, será também um sistema de condução semi-autónoma.

“DreamDrive Pro foi projetado para crescer em capacidade, graças à possibilidade de entregar software over-the-air e equipamentos-chave já instalados no veículo”, refere Dr. Eugene Lee, diretor sénior para condução autónoma e ADAS na Lucid Motors. “Graças às equipas de hardware e software altamente integradas, a Lucid tem a capacidade de desenvolver novas funcionalidades para o DreamDrive Pro internamente. Isto pode beneficiar todas as faces da experiência do DreamDrive Pro, desde a frequência de atualizações até à implementação panelada do sistema Highway Pilot para condução automática condicional em estradas selecionadas nos próximos anos”, acrescentou.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)