Aston Martin irá lançar 4 veículos elétricos, sem substituir os modelos com motor a combustão
Lucid fornecerá à componentes à Aston Martin para os próximos modelos BEV

Lucid Motors já está na Europa e a apostar forte na experiência para o cliente

By on 18 Julho, 2022

A Lucid é mais um dos construtores que deseja desafiar a Tesla, mas neste caso, as probabilidades não estão más. O novo espaço já foi inaugurado e o configurador online já disponível.

Um construtor com o alvo apontado diretamente à Tesla já nem sequer é uma novidade, mas a Lucid Motors está a apostar forte em tecnologia e num visual que nos começa a surpreender e a cativar os seus potenciais clientes. Além da Califórnia, onde está sediada, a marca também já se encontra disponível na Europa, depois da apresentação ao público no passado Festival de Goodwood e da inauguração do seu primeiro espaço, na cidade de Munique.

O modelo porta-estandarte desta nova marca é o Lucid Air, um topo de gama com carroçaria de quatro portas e claro, totalmente elétrico. A primeira versão a estar disponível é a Grand Touring, com um sistema de 1050 cavalos e uma autonomia máxima de 830 quilómetros. Mais tarde, chegarão as versões Pure e Touring para a base da gama, sendo que a mais acessível terá direito a um motor elétrico de 480 cavalos com tração traseira e a segunda terá direito a uma segunda motorização elétrica, que vê a potência passar para os 620 cavalos e a tração para as quatro rodas. Em ambos os casos, a autonomia máxima ronda os 650 quilómetros.

Com o objetivo de cativar novos clientes, a Lucid Motors já tem disponível um completo configurador online, com imagens em 3D, com o qual poderá interagir e testar as cores disponíveis para a carroçaria ou para o habitáculo, mas também as jantes de diversos tamanhos e desenhos, ou mesmo alguns equipamentos, num ambiente que também poderá selecionar.

Caso o configurador não seja suficiente e queira conhecer o Lucid Air ao vivo, o primeiro “Studio” do mercado europeu já foi inaugurado na cidade de Munique, na Alemanha, num espaço que antes pertencia à Aston Martin, em Odeonsplatz 2, Munich,  80539. É aqui que poderá descobrir todos os detalhes sobre o Air, a sua tecnologia, vê-lo ao vivo e até fazer um test-drive, seja com o modelo físico ou em realidade virtual.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)