Aston Martin volta a disponibilizar peças para modelos clássicos
Empresa austríaca está a desenvolver conversão de carros elétricos em híbridos. Tesla Model 3 já está em fase de testes

Lunaz acrescenta Aston Martin DB6 ao seu portfólio de conversão de clássicos em elétricos

By on 7 Outubro, 2021

O Aston Martin DB6 elétrico da Lunaz garante até 410 km de autonomia.

Para quem não se recorda, a Lunaz Design é uma empresa britânica que cria conversões elétricas para alguns dos clássicos mais emblemáticos da história. Neste momento, a empresa conta apenas com preparações para modelos britânicos, como é o casso do Bentley Continental, DB4 e DB5, Jaguar XK120, entre outros, contudo, vai aumentar o portefólio com o Aston Martin DB6. De facto, o clássico britânico é o mais recente projeto da Lunaz e, tal comos as preparações anteriores, não deixaram escapar um único pormenor.

Numa primeira fase, passa pela análise através de um scan 3D de todo o veículo. De seguida, todas as imperfeições são corrigidas de forma automática por um computador que faz, igualmente, a melhor distribuição de peso possível. Como seria de esperar todos os componentes afetos ao motor a combustão são removidos para dar espaço ao propulsor elétrico. No caso do Aston Martin DB6 falamos de um motor capaz de debitar 380 cv e 700 Nm de binário que será alimentado por uma bateria de 80 ou 120 kWh, mediante a escolha do consumidor. No caso da bateria de maior capacidade, a autonomia é de 410 km. De referir que foram também realizadas modificações na suspensão e travões.

Mais do que a motorização a empresa acrescenta várias novidades no interior como é o caso de ar condicionado, sistema de infotainment e conectividade através de Bluetooth. Por fim, se está interessado saiba que esta conversão elétrica ao Aston Martin DB6 tem um preço de 864 mil euros, valor esse que acresce mediante as opções escolhidas. As primeiras unidades deverão chegar aos respetivos donos em 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)