Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Lunaz converte Bentley S2 Continental Flying Spur de 1961 em carro elétrico

By on 3 Março, 2021

O mundo automóvel e as modificações têm andado de “mãos dadas” há vários anos. Contudo, uma das mais recentes “modas” passa pela conversão de carros clássicos em elétricos. Uma das empresas que tem apostado neste tipo de preparação é a Lunaz que apresentou agora a mais recente criação: Bentley S2 Continental Flying Spur de 1961.

A empresa com sede em Siverstone explicou como se processa toda a conversão, numa clara demonstração de que não deixam escapar nenhum detalhe. Em primeiro lugar, o veículo é submetido a uma revisão e, de seguida, é observado por um scanner 3D. O segundo passo é de extrema importância para que os engenheiros possam estudar onde instalar todo o sistema elétrico.

A Lunaz revela ainda que esta preparação vai ser alargada aos modelos S1 e S3 de duas e quatro portas, mas também o Drophead Coupé. Todos eles vão estar equipados com um motor elétrico que debita 380 cavalos. Este é alimentado por uma bateria de 80 ou 120 kWh, que garante autonomia de 400 ou 480 km, respetivamente.

Quanto ao preço, este começa nos 405 mil euros (antes de impostos), valor esse que varia consoante o veículo. De referir que, para além da transformação elétrica, o clássico recebe ainda outros equipamentos que não existiam na época como ar condicionado, Wi-Fi, sistema de infotainment, navegação, entre outros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)