40% dos jovens considera um futuro sem automóveis
Tendências do Mercado de usados: Procura em queda, oferta em alta, em janeiro

Maior exportador de automóveis do mundo: China já ultrapassou o Japão

By on 19 Maio, 2023

Segundo o jornal chinês ‘Global Times’, a China exportou mais de um milhão de carros no primeiro trimestre (1.07 milhões), um número que ultrapassa o Japão como o maior exportador de automóveis do mundo.

Os dados foram avançados pela Administração Geral das Alfândegas (General Administration of Customs – GAC) da China e referem que entre janeiro e março, as exportações automóveis da China alcançaram crescimento de 58,3% face ao mesmo período do ano anterior.

Só o porto de Waigaoqiao, em Xangai, viu um total de 231.000 veículos serem exportados para a Europa, Sudeste Asiático, América do Sul e África no primeiro trimestre de 2023, o que representa 40% das exportações de automóveis, informou o China Media Group. Só em abril, a China exportou 376.000 veículos, um aumento de 2,7 vezes em relação ao mesmo período de 2022. Isto mostra a forte capacidade de produção da China.

As exportações de veículos de novas energias representam já a maioria.

No ano passado, a China tinha-se tornado o segundo maior exportador de automóveis do mundo, ultrapassando a Alemanha, agora foi a vez do Japão.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)