MOBI.E e a ACAP assinam protocolo para promover a mobilidade elétrica
Rede Mobi.E: 447 mil carregamentos em março

Mais de 1 milhão de carregamentos feitos este ano na rede Mobi.E

By on 9 Maio, 2023

A subida dos números mostra que a realidade dos elétricos está cada vez mais presente na vida dos portugueses e a tendência nacional é de subida. A MOBI.E, empresa pública com a responsabilidade da gestão e monitorização da rede de postos de carregamento elétricos, designadamente em termos de fluxos energéticos, de informação e financeiros, lançou os números de abril onde se verificou um aumento significativo do número de carregamentos.

Este ano, já se realizaram, no total, mais de 1 milhão de carregamentos. No acumulado anual, este valor representa um aumento de cerca de 70% face ao ano passado. A rede Mobi.E ultrapassou, pela primeira vez, a barreira dos 300.000 carregamentos, com 312.204 transações, durante o mês de abril, o que representa uma subida de 64% face ao mesmo mês do ano passado. Também ao nível dos consumos de energia, a rede ultrapassou os recordes anteriores, tendo-se atingido os 4.949.443 kWh, um aumento de 84% em comparação com o mesmo período homólogo.

Desde 1 de janeiro, acederam à rede pública nacional mais de 84 mil utilizadores distintos, uma subida de 60% face a 2022. Só em abril, mais de 49.700 condutores efetuaram carregamentos na rede Mobi.E, o que representa o maior número de sempre num único mês. Em média, nos quatro primeiros meses do ano, cada utilizador efetuou 14 carregamentos.

Estes números refletem o crescente número de pontos de carregamentos, existindo atualmente 53 pontos de carregamento, em média, por cada 100 quilómetros de rodovia. Por cada 100 mil habitantes, são disponibilizados 72 pontos de carregamento, em média.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)