Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore

Mais de meio-século de história e de evolução ao mesmo tempo em pista

By on 30 Julho, 2022

A AMG continua a celebrar o seu 55º aniversário, sendo que acaba de reunir alguns dos seus ícones na pista de Jarama, em Espanha e também algumas das personalidades que fazem parte da sua história.

No mais recente episódio de “Inside AMG”, o nosso anfitrião habitual Felix cede o lugar a David Coulthard, que se encontra num evento da marca no Circuito de Jarama e onde estão presentes alguns dos ícones que marcaram a história da empresa de Affalterbach, desde o Red Pig até ao AMG ONE.

Há 55 anos, a sigla da AMG ficou mais conhecida depois de uma prova em SPA, em que participou um enorme Mercedes-Benz 300 SEL de cor vermelha, equipado com um motor V8 de 6,3 litros. Depois de algumas piadas e aventuras, o “Red Pig”, como é conhecido, acabou por conquistar a segunda posição na classificação geral da prova e o primeiro lugar da sua categoria. E depois, desde esse momento até ao AMG ONE, estes 55 anos passaram a correr. Ou a acelerar…

Além destes dois, David Coulthard, na companhia de Bernd Schneider (Mr. DTM), mostra-nos ainda o AMG GT Track Series e o não menos icónico “Hammer”, que também representa os primórdios da marca. E por entre os modelos desta formação, tempo ainda para dar uma volta ao circuito com o Mercedes-Benz AMG CLK DTM.

Seguem-se umas palavras com Will.I.Am, que nos explica a sua linha de raciocínio na criação do seu concept-car da AMG, “Will.I.AMG”, apresentado há pouco mais de dois meses, e depois, há um tal de Lewis Hamilton com quem David Coulthard vai partilhar a pista de Jarama. Os modelos escolhidos para esta “corrida” são o Red Pig e o AMG ONE, separados por 55 anos de evolução. Quem conduz o quê e qual será o mais rápido? É descobrir neste episódio especial de “Inside AMG”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)