Alfa Romeo Milano: Emoção eletrificada e compacta
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Mais novidades sobre o elétrico da Aston Martin no final do mês

By on 6 Junho, 2023

A Aston Martin prepara uma nova geração de superdesportivos, começando pelo sucessor do DB11, o DB12, o primeiro dos automóveis desportivos de nova geração do construtor britânico. Mas as novidades não se ficam pelo novo modelo com o melhorado motor V8 4.0 biturbo com 680cv e 800Nm. A Aston Martin prepara o lançamento de oito novos modelos nos próximos 24 meses e um deles está a criar mais entusiasmo do que qualquer outro: o primeiro elétrico que deverá começar a produção em 2025.

Responsáveis da marca prometem que este não será um caso de montar as baterias em cima de uma plataforma já utilizada noutros modelos. Será sim, um novo produto, totalmente construído ‘in-house’ e sem qualquer parceria com outros construtores, como podia acontecer com a Geely que recentemente aumentou a sua participação na Aston Martin. Mais pormenores sobre o primeiro automóvel elétrico serão conhecidos a 27 de junho, garante a marca

Os restantes modelos, que substituirão o Vantage e o DBS da Aston, serão revelados aos pouco, começando pelo DB12 Volante, seguindo-se um novo Vantage pouco tempo depois.

Lawrence Stroll quer manter o luxo como primeira característica da Aston Martin e por isso a produção será sempre menor do que a procura por cada um dos modelos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)