BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Manhart deixa M850i descapotável mais potente do que o M8 Competition

By on 12 Novembro, 2021

A Manhart chegou aos 715 cv e 925 Nm de binário no BMW M850i cabrio.

O BMW Série 8 tem no M8 Competition a sua versão mais potente e dinâmica. Contudo, a gama conta ainda com um ligeiramente mais contido M850i, que já passou pelo Automais, que recorre ao mesmo motor V8 de 4.4 litros biturbo, mas com “apenas” 530 cv e 750 Nm de binário, enquanto o M8 Competition chega aos 625 cv e 750 Nm. No entanto, no mundo das modificações tudo é possível, tal como a Manhart voltou a mostrar. A preparadora alemã focou-se na versão M850i e criou um kit de aumento de potência que o deixa numa verdadeira máquina de performance.

Através da inclusão de novos turbos, intercooler, filtro de ar desportivo e uma reprogramação da ECU, a preparadora conseguiu chegar a uns expressivos 715 cv e 925 Nm e tudo isto com os cabelos ao vento, visto que a modificação foi feita na versão cabrio. Ao nível mecânico, a Manhart incluiu ainda um novo sistema de escape em aço inoxidável e uma nova suspensão que reduz a altura ao solo em 30 mm.

O denominado MH8 700 ganha novos argumentos estéticos como é o caso de lábio dianteiro, asa traseira e difusor em fibra de carbono, bem como, novas jantes de 20 polegadas. A carroçaria conta ainda com a típica personalização da Manhart, ou seja, pintura em preto com detalhes em dourado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)