Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In
Aniversário da Land Rover celebrado nas alturas

Manhart mostra projeto baseado no Land Rover Defender 110

By on 22 Julho, 2022

A Manhart Performance é um conhecido preparador alemão com mais de 30 anos de experiência e que se foca em diversas marcas premium para os seus projetos. O último é baseado num Land Rover Defender 110 e soma mais de 500 cavalos.

O visual mais robusto e aventureiro do Land Rover Defender foi alvo da atenção da Manhart Performance, que desenvolveu uma versão muito especial e a designou apenas por Defender DP500. Com a ajuda deste número, torna-se fácil adivinhar o patamar de potência com que ficou, sendo que o valor exato são 512 cavalos, acompanhados de um binário máximo de 710 Nm.

Para isso, o motor de seis cilindros em linha com três litros de capacidade recebeu uma nova programação da eletrónica, mas também um sistema de escape completo da Manhart, que está disponível em opção. E no caso da unidade que vê nas imagens, está também presente um sistema de travagem melhorado, que foi um pedido específico do cliente.

Entre as modificações mais visíveis está a grelha frontal pintada de negro brilhante, o mesmo aplicado nos alargadores das cavas das rodas, necessários para combinar com as jantes Manhart Forged Line de 24 polegadas que foram também adicionadas a este Defender. Podem não ser a melhor escolha para quem anda fora de estrada, mas ficam incríveis no conjunto. E em opção, a Manhart também tem disponível um conjunto de 22 polegadas para uma utilização mais intensiva, que podemos ver na roda traseira sobresselente.

Para completar o visual e também a eficácia dinâmica, a Manhart propõe um rebaixamento da carroçaria em 30 milímetros, bem como um conjunto de elementos decorativos para a carroçaria. E claro, todo o habitáculo foi também alvo de uma personalização, usando elementos em pele e Alcantara, num conjunto de duas cores.

O Manhart Defender DP500 que vê nas imagens é o segundo de apenas dez unidades que estão previstas ser produzidas por este preparador, baseadas na versão 110 do Land Rover Defender com a distância entre eixos de tamanho intermédio desta gama.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)