Mansory Linea D’oro e  Linea D’arabo: Rolls-Royce Cullinan com um toque de extravagância
Aston Martin DBX by Mansory: Mais um toque de loucura

Mansory explora o conceito de arrojo neste projeto baseado no Continental GT

By on 29 Dezembro, 2022

Há criações que, muito provavelmente, nem a Mulliner se atreve a fazer. Mas a Mansory não se importa nada com isso e esta versão do Bentley Continental GTC é a prova disso mesmo.

Se há coisa pela qual a Mansory sempre se destacou foi pela exuberância e pela originalidade dos seus projetos. As cores mais incríveis e originais ou mesmo a combinação destas, como é o caso deste Mansory Vitesse P750 Performance, em que metade da carroçaria está pintada de negro e a outra metade num tom de amarelo mais vivo, dão origem aos projetos mais únicos e personalizados tal como este, que é uma edição única.

Além disso, há diversos elementos aerodinâmicos, produzidos em fibra de carbono, que ajudam a obter um visual mais desportivo e outros detalhes que precisam de um pouco mais de atenção para serem descobertos. Por exemplo, enquanto do lado amarelo as pinças de travão estão pintadas de preto com as letras em amarelo, do lado negro, as pinças são em amarelo com as letras em preto. E de cada um dos lados da carroçaria, há também alguns elementos decorativos num padrão de contraste entre estes dois tons.

O mesmo acontece no habitáculo, em que a cor base é o preto, que contrasta com diversos elementos no mesmo tom de amarelo. E para combinar com a lateralidade descoberta no exterior, os dois assentos da direita estão forrados em couro negro, enquanto os do lado esquerdo recebem o mesmo tom amarelo que também encontramos em diversos outros componentes.

Além das modificações estéticas, o Mansory Vitesse, como a marca lhe chama, conta igualmente com ajustes de origem mecânica, que conseguiram passar a sua potência máxima para os 750 cavalos e o binário para os 1020 Nm. Em termos de prestações, este modelo tem agora a capacidade de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos, enquanto a velocidade máxima declarada está agora nos 332 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)