Aston Martin vendeu até 400 unidades do Vantage por causa da Fórmula 1
Aston Martin inspira-se na F1 e apresenta o DBX707 AMR23

Mansory transforma por completo o Aston Martin DBX

By on 4 Novembro, 2021

Para além de um kit de carroçaria, o Aston Martin DBX foi rebaixado e conta com duas asas traseiras.

A Mansory é uma das preparadoras que consegue ter mais do que uma filosofia de modificação. Da mesma forma que apresenta personalizações contidas e que mudam pequenos detalhes dos veículos, por outro lado conseguem ter uma extravagância fora do comum. O Aston Martin DBX deste artigo segue a segunda filosofia ao estar substancialmente diferente do habitual.

A Mansory deu ao DBX um kit de carroçaria com secção dianteira e traseira completamente redesenhadas, cavas de roda mais pronunciadas e novas jantes de 24 polegadas. Talvez o ponto que mais se destaca seja a inclusão de duas asas traseiras de grandes dimensões em fibra de carbono. A “cereja no topo do bolo” é a inclusão de uma nova suspensão que reduz bastante a altura ao solo.

Como seria de esperar as modificações não são apenas estéticas. De facto, o motor V8 biturbo passa dos 542 cv e 700 Nm de binário para os 811 cv e 1000 Nm de binário. Este aumento de potência deve-se à inclusão de turbos de maiores dimensões, bem como um novo sistema de escape, filtro de ar desportivo e uma reprogramação da ECU. A Mansory revela que o Aston Martin DBX modificado acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 325 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)