Porsche 911 irá receber uma versão híbrida
RUF apresenta a sua mais potente criação, o CTR3 Evo

Marc Philipp Gemballa anuncia parceria com a RUF na criação de supercarro para todo-o-terreno

By on 17 Fevereiro, 2021

Marc Philipp Gemballa e a RUF anunciaram uma parceria para a criação de um novo supercarro. O projeto denominado “Project Sandbox” vai dar origem a um modelo para todo-o-terreno inspirado no Porsche 959 “Paris-Dakar”. Para tal, vão recorrer à base do novo Porsche 911 Turbo S que, diga-se, vai ser um simples carro dador. Quanto ao motor, as empresas revelam em comunicado que vai ser melhorado pela RUF. Assim, o motor boxer de seis cilindros vai chegar aos 750 cavalos e 930 Nm de binário.

Com apresentação marcada para a primavera de 2021, as empresas revelam que a procura já é bastante elevada. A exclusiva edição de lançamento, limitada a apenas 10 unidades, já esgotou ainda antes de ser apresentado o veículo. Isto deixa-nos com apenas 30 das 40 unidades programadas.

“Gostamos de trabalhar com os parceiros de negócios de confiança do meu pai. Muitos deles estão entre os principais fornecedores da indústria automóvel atual e, para além de décadas de experiência, conhecem os standards pelos quais nos esforçamos e entendem o que realmente importa. O meu pai confiou na experiência técnica, bem como nos padrões de qualidade e nos métodos de trabalho comprovados de Alois Ruf. Deste modo, a escolha da parceria com a RUF Automobile para o desenvolvimento do motor foi uma decisão natural para nós. Estou satisfeito por podermos continuar esta amizade e parceria tão especial”, afirmou Marc Philipp Gemballa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)