A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Marco Mattiacci assume cargo de direção na Aston Martin Lagonda

By on 11 Fevereiro, 2022

Em funções de consultor já desde o ano passado, Marco Mattiacci é agora o novo Global Chief Brand e Commercial Officer da Aston Martin Lagonda.

Num momento em que a Aston Martin está a passar por algumas restruturações de forma a acelerar para uma nova era, a nomeação de Marco Mattiacci para estes cargos vem dinamizar as áreas da estratégia de produto, de marketing e o departamento comercial.

Mattiacci já conta com marcas como a Ferrari no seu curriculum, uma vez que já foi o Presidente e CEO da Ferrari North America e da Ferrari Asia Pacific, mas também o diretor da equipa de Fórmula 1 da marca italiana.

Vencedor do prémio “Automotive Executive of the Year” em 2012 nos Estados Unidos, Marco Mattiacci vai liderar o crescimento global da marca, mas também desempenhar um papel fundamental na estratégia comercial e de produto no futuro da Aston Martin. Além disso, a missão de Mattiacci passa também por supervisionar a ligação com os clientes, estreitando a ligação deste fabricante de automóveis de luxo com a equipa de Fórmula 1.

“O novo capítulo da Aston Martin é o projeto mais excitante da indústria automóvel neste momento, e estou entusiasmado por me juntar à incrível equipa liderada por Lawrence Stroll e Tobias Moers neste papel”.

Marco Mattiacci, Global Chief Brand e Commercial Officer da Aston Martin Lagonda

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)