Descapotável de luxo redefinido: Conheça o Maserati GranCabrio
Novos Maserati Granturismo Folgore e Grecale Folgore disponíveis para compra na Europa

Maserati apresenta o seu novo Cielo, a versão Spyder do desportivo MC20

By on 26 Maio, 2022

A nova proposta da marca do tridente é o Cielo, um spyder de visual desportivo e muito tecnológico, que promete marcar um ponto de viragem na Maserati.

Prometido há uns tempos, a Maserati apresentou oficialmente a versão final do seu spyder com base no desportivo MC20. O Cielo, como foi batizado, destaca-se pelo seu teto panorâmico em vidro retrátil, que inclui a capacidade de ficar transparente ou opaco em frações de segundo graças à tecnologia PDLC (Polymer-Dispersed Liquid Crystal).

Além disso, este mesmo teto de vidro é anunciado como o maior do seu segmento, ainda que a sua capacidade de isolamento térmico seja perfeitamente capaz de proteger quem viaja a bordo. Lá fora, no entanto, se o ambiente for convidativo, basta usar o comando destinado à abertura do tejadilho retrátil e em menos de 12 segundos terá o céu disponível em todo o seu esplendor.

A versão de lançamento do MC20 Cielo é a PrimaSerie Launch Edition, uma série limitada com um conteúdo exclusivo, com destaque para uma nova cor de três camadas que se estreia com este modelo e que foi batizada como Acquamarina.

Da versão coupé, foi herdada toda a funcionalidade em termos de espaço no habitáculo e recantos destinados a arrumação, mas também a mecânica que inclui uma motorização V6 de três litros com 630 cavalos de potência e que soará ainda melhor para quem estiver ao volante desta versão descapotável do MC20.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)