Descapotável de luxo redefinido: Conheça o Maserati GranCabrio
Novos Maserati Granturismo Folgore e Grecale Folgore disponíveis para compra na Europa

Maserati confirma coupé eléctrico Alfieri

By on 4 Junho, 2018

A Maserati, marca do grupo FCA, planeia revigorar o seu catálogo com uma série de novidades até 2022. O seu compromisso com mobilidade sustentável reflectir-se-á numa gama totalmente electrificada. Um dos modelos mais aguardados é o Maserati Alfieri, apresentado ao público em 2014 como protótipo.

Sem data confirmada, o Alfieri chegará entre 2019 e 2022. Não foi revelada muita informação, mas sabe-se que estará disponível em versão coupé e cabrio, e assentará numa plataforma modular que permitirá a instalação de sistemas propulsores electrificados.

Os clientes poderão optar por uma variante híbrida plug-in ou 100% eléctrica, ambas incluirão tracção integral e aerodinâmica activa, o que conferirá um excelente comportamento a velocidades elevadas. De acordo com a Maserati, será o “primeiro coupé de luxo eléctrico.”

A variante eléctrica acelerará dos 0 aos 100 km/h em 2 segundos e atingirá a velocidade máxima de 300 km/h. O sistema propulsor será composto por 3 motores eléctricos com vectorização de binário e por baterias de últimas geração de 800 V. O construtor italiano promete tempos de carregamento reduzidos.

O luxuoso coupé eléctrico estará ainda equipado com tecnologia de ponta que permitirá condução autónoma de nível 3.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)