Descapotável de luxo redefinido: Conheça o Maserati GranCabrio
Novos Maserati Granturismo Folgore e Grecale Folgore disponíveis para compra na Europa

Maserati e o seu icónico tridente estão de volta ao lago gelado de St. Moritz

By on 21 Fevereiro, 2023

A Maserati acaba de anunciar a continuação com o International Concours of Elegance (I.C.E.) de St. Moritz, onde estará presente com alguns dos seus modelos para a edição deste ano.

O I.C.E. (International Concours of Elegance) de St. Moritz é um eventos do mundo automóvel mais glamorosos do planeta, sendo um dos que está na lista dos maiores apreciadores e colecionadores para o seu tour anual de eventos. Os cenários do lago gelado de St. Moritz, em conjunto com a presença de diversos automóveis mais apaixonantes, são os ingredientes perfeitos para este evento, que volta a contar com a presença da marca do tridente.

Ao longo dos próximos dias 24 e 25 deste mês, estará disponível uma exposição a céu aberto, para que todos possam admirar os automóveis que estiverem presentes como a verdadeira obra de arte que são, enquanto alguns dos colecionadores aqui presentes têm a oportunidade de conduzir alguns dos seus modelos, numa pista coberta de neve, enquanto são avaliados por um prestigiado júri.

No caso da Maserati, a sua presença ficará marcada através de modelos tão apaixonantes como o Maserati 420M/58 Eldorado, o monolugar construído para a segunda edição das 500 Milhas de Monza em 1958, mas também o elegante 3500 GT com carroçaria Touring, ou mesmo o Mistral de 1963 que inaugurou a tradição da marca em batizar os seus modelos com nomes de ventos.

Num ambiente mais moderno, a Maserati também terá disponível a sua coleção de obras de arte mais contemporâneas, da autoria de Klaus Busse, o responsável máximo de Design da marca de Modena e também um dos júris do I.C.E., que incluem modelos como o SUV Grecale na sua edição única Fuoriserie ‘Mission from Mars’, o exclusivo MC20 Cielo Fuoriserie, a mais recente geração do Granturismo Trofeo e a sua versão Folgore, o primeiro automóvel 100% elétrico da história da Maserati, responsável por fazer a marca avançar para o futuro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)