Maserati leva Levante ao Salão de Genebra

By on 20 Fevereiro, 2016

A Maserati acaba de revelar a aparência exterior do Levante, o primeiro SUV em mais de cem anos de história da marca do tridente. O novo modelo completa a sua atual gama de berlinas e desportivos, juntando-se a Quattroporte, Ghibli, GranTurismo e GranCabrio.

Do desenho bem conseguido destaca-se a secção dianteira, com novos faróis de formato afilado compostos por dois elementos, as três entradas de ar emblemáticas que dão corpo às laterais, e as janelas desprovidas de moldura.

Para garantir o melhor dinamismo possível, o Levante foi dotado com sofisticadas suspensões eletrónicas de amortecimento pilotado com molas pneumáticas ajustáveis em diferentes níveis, o sistema de tração integral inteligente Q4, e uma nova caixa automática de 8 velocidades especificamente desenvolvida e calibrada para o novo SUV da Maserati.

Maserati Levante

A gama de motores será composta por propulsores a gasolina e Diesel, todos respeitando já a norma Euro6. Produzido na fábrica de Mirafiori, em Turim, o lançamento comercial do Maserati Levante está agendado para a próxima primavera na Europa, a que se seguirão os restantes mercados mundiais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)