Descapotável de luxo redefinido: Conheça o Maserati GranCabrio
Novos Maserati Granturismo Folgore e Grecale Folgore disponíveis para compra na Europa

Maserati MC Edition é inspirada nos tempos áureos de competição da marca do tridente

By on 8 Fevereiro, 2022

A Maserati acaba de apresentar uma nova edição especial destinada aos seus modelos Ghibli, Levante e Quattroporte. Foi batizada de MC Edition, de Maserati Corse e presta homenagem aos anos de competição mais gloriosos desta marca italiana.

O mundo da competição é bastante conhecido para a marca do tridente, uma vez que esta foi uma das marcas de automóveis mais presentes desde há quase um século, na prova Targa Florio. E agora, com a MC Edition, a Maserati pretende homenagear essa mesma ligação.

Disponível para os modelos Ghibli, Levante e Quattroporte, as cores predominantes para a carroçaria e para o habitáculo são o azul e o amarelo, justamente as cores da cidade de Modena, onde a marca nasceu. Para a carroçaria, fica assim disponível um Gialo Corse bastante vivo e brilhante, mas também um Blu Victoria, com acabamento mate, mas profundo e contemporâneo.

O visual mais desportivo é ainda enaltecido pela presença das jantes de 21 polegadas (22 no Levante), pintadas num tom preto brilhante, com as pinças de travão em azul. Além disso, há ainda diversos elementos pela carroçaria pintados em Piano Black e emblemas específicos que identificam esta série limitada.

A bordo, a pele de tom azul é o elemento predominante, mas há diversos detalhes num tom de azul mais vivo e em amarelo, além do logo específico desta versão gravado nos encostos de cabeça. E para terminar, não falta o teto de abrir elétrico e um sistema de som da Bowers & Wilkins.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)