Descapotável de luxo redefinido: Conheça o Maserati GranCabrio
Novos Maserati Granturismo Folgore e Grecale Folgore disponíveis para compra na Europa

Maserati MC20 Cielo faz a sua estreia no mercado norte-americano

By on 22 Agosto, 2022

A versão descapotável do Maserati MC20, designada por Cielo, acaba de ser apresentado pela primeira vez em solo americano, durante o evento “The Quail, a Motorsports Gathering”, na Monterey Car Week.

O Maserati MC20 é o novo porta-estandarte da nova era da marca do tridente e a versão Cielo, a descapotável, é muito provavelmente a que mais agrada aos potenciais clientes do sol californiano. Por essa mesma razão, a Monterey Car Week e o evento “The Quail, a Motorsports Gathering”, são o cenário perfeito para a apresentação deste modelo no mercado norte-americano.

Para liderar esta apresentação, estiveram presentes Davide Grasso, Chief Executive Officer da Maserati, e Bill Peffer, CEO da Maserati Americas, juntamente com Klaus Busse, Head of Maserati Design. E claro que, em fundo, não poderiam deixar de marcar presença o formato Coupé do MC20, mas também o novíssimo SUV da marca, o Grecale, na sua versão Trofeo.

Uma estreia no segmento dos descapotáveis, este automóvel está equipado com um tejadilho retrátil inteligente em vidro, inovador e único, que pode, instantaneamente, ser transformado de transparente a opaco mediante um toque num botão. Para que tal seja possível, o tejadilho recorre à tecnologia Polymer-Dispersed Liquid Crystal (PDLC), para proporcionar uma experiência de condução multifacetada: acolhedora e focada, com o tejadilho fechado e opaco; um “sky feeling” único, quando o tejadilho está no modo transparente; e uma experiência holística com o tejadilho recolhido.

O coração do MC20 Cielo é o revolucionário novo motor Nettuno, um V6 biturbo de 3,0 litros, que desenvolve 630 cv às 7500 rpm, com 730 Nm de binário @ 3000-5500 rpm. O Nettuno da Maserati é o primeiro motor destinado a um automóvel de estrada a fazer uso de um inovador sistema de pré-câmara de combustão com duas velas por cilindro, uma tecnologia derivada da Fórmula 1.

O MC20 Cielo foi desenvolvido no Maserati Innovation Lab, em in Modena, e é produzido na sua histórica fábrica da Viale Ciro Menotti, na mesma cidade. É, por isso, 100% Made in Italy.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)