Maserati MC20 continua em testes, agora na neve

By on 10 Março, 2021

A Maserati continua a fazer testes de fiabilidade do novo MC20. Desta vez, a marca italiana submeteu o superdesportivo a provas intensas em tempo frio, nas estradas cobertas de neve de Valtellina e no Ghiacciodromo Livigno, o circuito de neve e gelo localizado em Itália.

O principal objetivo destes testes passou por testar o arranque do motor a frio, o desempenho a baixa temperatura e o comportamento do veículo sobre superfícies de asfalto frias e de baixa aderência. Foram também realizados testes à bateria, suspensões e travões.

O mais recente superdesportivo da Maserati recorre ao novo motor Nettuno, colocado em posição central, um três litros V6 biturbo de 630 cavalos totalmente produzido em Modena e que se destaca pelas câmaras de combustão duplas e pela utilização de duas velas por cilindro. Os seus condutores poderão assim desfrutar de uma velocidade máxima superior a 325 km/h e de acelerações de 0 a 100 e de 0 a 200 km/h que demoram apenas 2,9 e 8,8 segundos, respetivamente. A relação peso/potência é também referencial, graças a um peso total declarado inferior a 1500 kg.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)