Descapotável de luxo redefinido: Conheça o Maserati GranCabrio
Novos Maserati Granturismo Folgore e Grecale Folgore disponíveis para compra na Europa

Maserati GranTurismo foi para a estrada, ainda antes do seu lançamento oficial

By on 16 Setembro, 2022

Depois do desportivo MC20 e do Grecale, o GranTurismo é o modelo da Maserati que dá continuação à renovação da marca do tridente, preparando o terreno para as opções elétricas ‘Folgore’.

A nova geração do Maserati GranTurismo foi para a estrada ainda antes do seu lançamento oficial, conduzido por alguns dos empregados da marca previamente selecionados e portador de uma mensagem bastante importante: o regresso de um ícone criado há 75 anos.

O conceito do GranTurismo começou com o Maserati A6 1500, apresentado há 75 anos. Era um tipo de carro nunca antes visto, que conseguia oferecer, ao mesmo tempo, excelentes prestações, um bom desempenho em estrada, a capacidade de efetuar viagens mais longas, sempre com uma elevada dose de conforto e um ambiente mais luxuoso.

O novo modelo foi totalmente criado de raíz, mas consegue um visual que até nos é familiar. E as versões que saíram agora para estrada, com os níveis de equipamento Modena e Trofeo, est\ao equipadas com o motor Nettuno V6, que também já marca presença noutros modelos da marca do tridente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)