Descapotável de luxo redefinido: Conheça o Maserati GranCabrio
Novos Maserati Granturismo Folgore e Grecale Folgore disponíveis para compra na Europa

Maserati no Salão de Pequim

By on 26 Abril, 2018

A Maserati apresenta no salão Auto China 2018, em Pequim, a sua gama para 2018 com três modelos significativamente redesenhados, e exibe com orgulho a sua estratégia de acabamentos GranLusso e GranSport. Os dois distintos acabamentos representam a proposta de todos os Maserati, em sintonia com a filosofia de GranTurismo, a derradeira combinação de desportividade e luxo.

Celebrar o GranLusso e o GranSport

A Maserati tem sempre perseguido ao máximo o luxo e a desportividade, e continua a colocar o cliente no centro das suas atenções, acomodando necessidades individuais com modelos exclusivos, concebidos para satisfazer a personalidade e os gostos únicos de cada qual.

A Maserati revelou uma Área de Personalização totalmente nova no Auto China 2018, para exibir o seu vasto leque de configurações para o design exterior e interior. Esta área expõe, também, uma frota de modelos Maserati do MY18 nos altamente personalizados acabamentos GranLusso e GranSport.

O Levante GranSport exposto no lounge exprime, em absoluto, a herança da competição de todos os Maserati. É imediatamente identificável pela sua grelha frontal, proteções inferiores da carroçaria e barras de tejadilho em Piano Black, pelas pinças de travão vermelhas e pelas jantes Nereo de 20”. Os bancos desportivos em pele com regulação elétrica de 12 vias, o volante desportivo regulável eletricamente, as longas patilhas de comando da caixa, as aplicações em carbono e as portas de fecho automático Soft Close conjugam-se para criar um emocionante interior de orientação desportiva.

Maserati Levante GranSport

O Quattroporte GranLusso redefine o conceito de luxo. O exterior elegantemente redesenhado adotou uma grelha frontal mais impositiva, com formas semelhantes às do protótipo Alfieri, jantes Mercurio de 20” e pinças de travão pintadas de preto. Os exclusivos interiores em seda Ermenegildo Zegna com madeira Radica de poro aberto e volante em pele com acabamento em madeira combinam-se com um equipamento de conforto adicional, como a pedaleira elétrica, as cortinas laterais e traseira elétricas, o sistema de climatização de quatro zonas e os bancos traseiros aquecidos.

O Ghibli é outro dos destaques da Maserati em Pequim, a berlina desportiva de prestígio que combina na perfeição prestações de topo com elegância. Em exposição estão um Ghibli GranLusso de 350 cv e um Ghibli S Q4 GranSport de 430 cv, ambos equipados com o poderoso motor a gasolina 3.0-V6 TwinTurbo.

Maserati Ghibli GranLusso

A Área de Personalização

Esta nova área exibe inúmeras opções, incluindo cinco jantes distintas, a emblemática grelha com elementos em fibra de carbono e uma variedade de bancos e volantes exclusivos dos acabamentos GranLusso e GranSport, assim como uma rica oferta de cores exteriores, várias opções de pele interior e revestimentos em Alcantara.

“As marcas de luxo foram sempre pioneiras na personalização do automóvel, e a Maserati continua a focar-se na personalização para melhorar a experiência do cliente”, afirma Alberto Cavaggioni, Managing Director da Maserati China.

“A China conta com um número crescente de ‘connoisseurs’ que buscam expressar as suas personalidades e gostos através de automóveis exclusivos. Em face do aumento da procura por opções mais personalizadas, a Maserati destaca-se pela sua herança única em termos de luxo e desportividade, graças à qual é capaz de oferecer opções premium e exclusivas, que genuinamente satisfazem os mais exigentes clientes”.

Área de Personalização

Com jantes em liga leve, pinças de travão e volantes de design inovador, o luxo e o conforto sem igual dos seus interiores totalmente em pele italiana de primeira qualidade e seda Zegna, as costuras artesanais e os acabamentos em madeira e carbono, a Maserati oferece vastas alternativas de configuração que apelam ao luxo e à desportividade, deleitando todos os sentidos.

Opções Únicas para uma Excelente Performance

A Maserati propõe inúmeras opções de jantes com diferentes desenhos e medidas, variando entre 18” e 21”. Cinco opções de jantes distintas são exibidas na área de personalização, incluindo as clássicas jantes em liga Eracle de 21” e as elegantes jantes em liga forjadas Titano de 21”.

As pinças de travão são disponibilizadas numa variedade de opções de cores, incluindo o elegante preto, o apaixonante vermelho, o dinâmico amarelo e o emblemático azul. A Maserati faz uso de pinças em liga leve Brembo fixas de seis pistões, que garantem uma notável performance de travagem.

O acabamento em madeira Radica, o volante em pele com inserção em madeira e o volante desportivo em fibra de carbono sublinham, respetivamente, o luxo e a desportividade da Maserati. Em homenagem à sua herança desportiva, a Maserati oferece, também, um pacote carbono inspirado na competição, bem como longas patilhas de comando da caixa em alumínio polido.

A recentemente introduzida direção de assistência elétrica EPS (Electric Power Steering) oferece uma melhor integração dos diferentes modos de condução do veículo, ao mesmo tempo que garante um conforto e uma suavidade melhorados, e o acutilante comportamento dinâmico típico de todos os Maserati. A EPS permite a integração do pacote de Sistemas Avançados de Assistência à Condução. A par de funções ativas como o assistente à manutenção na faixa de rodagem Lane Keeping Assist, a assistência ativa à monitorização do ângulo morto Active Blind Spot Assist e a assistência à condução em auto-estrada Highway Assist, proporciona uma experiência de condução extremamente confortável e segura.

Ambas as berlinas Ghibli e Quattroporte da Maserati montam o novo sistema IVC (Integrated Vehicle Control) destinado a incrementar a performance, desenvolvido pela Bosch em colaboração com a Maserati. O IVC é capaz de prevenir, em vez de simplesmente corrigir, a perda de controlo, garantindo uma maior segurança ativa e uma dinâmica melhorada em termos de performance de condução e satisfação do condutor.

Luxo sob medida

Todos os Maserati contam de série com um poderoso motor, que emana uma banda sonora única. O opcional sistema de som Bowers & Wilkins Premium Surround foi concebido para proporcionar uma entusiasmante experiência auditiva ao condutor e passageiros.

Para o interior, a Maserati oferece bancos com regulação elétrica numa variedade de opções em pele italiana de primeira qualidade, cujos aroma e toque suave únicos aumentam ainda mais o refinamento e o conforto do habitáculo. A Maserati é a única marca no mundo a disponibilizar um interior feito sob medida, como o interior em seda Ermenegildo Zegna, que combina pele de fino grão com fibra de seda Zegna 100% natural, alcançado um extraordinário design e uma talentosa manufatura.

Além de tudo isto, a Maserati oferece, igualmente, uma vasta paleta de cores exteriores, incluindo as pinturas de topo Tricoat e Mica. Ao invés do revestimento em pó de metal, a última recorre a placas de mica, que revelam diferentes tonalidades e matizes sob diferentes condições de iluminação.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)