Descapotável de luxo redefinido: Conheça o Maserati GranCabrio
Novos Maserati Granturismo Folgore e Grecale Folgore disponíveis para compra na Europa

Maserati presta homenagem a Maria Teresa de Filippis com edições especiais

By on 22 Outubro, 2022

A marca do tridente acaba de nos mostrar duas novas edições especiais do Levante e do Ghibli que celebram a história da mulher piloto de Fórmula 1, Maria Teresa de Filippis.

A bordo de um Maserati 250F, Maria Teresa de Filippis foi a primeira mulher a qualificar-se para um grande prémio de Fórmula 1, sendo agora relembrada com edições especiais do Levante e do Ghibli. A sua audácia e coragem em pista fizeram com que conquistasse a alcunha “the she-devil” e é por essa mesma razão que estas edições especiais têm um visual mais agressivo e dinâmico.

As cores escolhidas para a carroçaria são o Arancio Devil e o Grigio Lamiera, complementadas com jantes de liga leve de 21 polegadas em Grigio Opaco ou Glossy Black e com detalhes em azul ou laranja, o que também acontece com o tridente da marca no pilar traseiro lateral e com os diversos outros logos que incluem a designação desta versão FTributo. A bordo, os acabamentos em pele nos assentos, nos painéis das portas e em outros componentes, são também em azul e laranja, contrastando com o ambiente em negro ou castanho.

Em outubro de 1955, De Filippis participou na 39ª edição do Targa Florio, ao volante de um Maserati A6GCS e em conjunto com Luigi Belluci. No final, acabou por conquistar o nono lugar da geral e o quarto da categoria dos modelos com motor de dois litros, um momento que acabou por levá-la, desafio após desafio, a tornar-se na primeira mulher a competir na Fórmula 1, em 1958, e novamente ao volante de um Maserati.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)