Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Descapotável de luxo redefinido: Conheça o Maserati GranCabrio

Maserati relembra a sonoridade das versões Trofeo e o seu motor V8

By on 2 Março, 2022

Enquanto o mundo anda fascinado em descobrir as primeiras imagens do novo Grecale, a Maserati vai relembrando a sua legião de fãs que a verdadeira essência da marca ainda é a que inclui uma potente e melódica versão V8 debaixo do capot.

A máxima expressão desta ideia está a cargo das versões Trofeo, que a marca apresentou o ano passado e que estão disponíveis para os modelos Levante, Ghibli e Quattroporte. Para as alimentar, está incluído um motor V8 Twin Turbo de 3,8 litros, com 580 cavalos de potência às 6.250 rpm e um binário máximo de 730.

Além de incluírem um visual incrível, estas versões conseguem levar estes três modelos até velocidades acima dos 300 km/h, com as opções de quatro portas e três volumes a chegarem mesmo quase aos 330 km/h.

Mas mais do que prestações, as versões Trofeo apostam mesmo na paixão e na magia que é conduzir os modelos mais potentes da marca do tridente. E já que isso não acontece todos os dias para a maioria dos mortais, a tecnologia atual permite que o mundo da internet nos consiga entreter os ouvidos com os vídeos que têm sido divulgados pela marca nas últimas semanas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)