Descapotável de luxo redefinido: Conheça o Maserati GranCabrio
Novos Maserati Granturismo Folgore e Grecale Folgore disponíveis para compra na Europa

Maserati revela as primeiras imagens do protótipo do novo GranCabrio

By on 26 Outubro, 2022

Agora que já conhecemos a versão Coupé, a Maserati vai começar a despertar a nossa curiosidade com as primeiras imagens do protótipo que dará origem ao futuro Maserati GranCabrio.

Depois da apresentação do GranTurismo não era difícil adivinhar que o GranCabrio já estivesse na bancada de design praticamente ao mesmo tempo. Afinal, estes são dois modelos praticamente gémeos, com as principais diferenças a ficarem resumidas a um tejadilho rígido ou a um sistema de abertura que inclui uma capota em lona.

E agora que o primeiro já está apresentado, vão começar a surgir as primeiras imagens e teasers da versão a céu aberto, destinada a juntar-se ao GranTurismo, mas também ao novo Grecale e aos dois formatos do MC20, compondo uma nova gama da marca do tridente, como já há algum tempo se desejaria.

Uma das coisas que está já garantida pela marca é que este Gran Cabrio também terá uma versão Folgore tal como o GranTurismo, ou seja, uma opção alimentada em exclusivo por eletricidade e com um desempenho simplesmente incrível. Afinal, esta é também a marca que afirma que todos os modelos da sua gama serão 100% elétricos até ao ano 2030.

Para já, os primeiros protótipos estão a começar a sair para as ruas de Modena, mas todos eles vão “sofrer” os mais variados tipos de utilização, seja em estrada, pista e em diversos outros cenários, com uma forte incidência nas variações de temperatura e em todas as outras que requerem uma maior atenção num descapotável.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)