Chega ao mercado nacional edição especial Nagisa para o Mazda 3 hatchback e Mazda CX-30
Evolução do sistema i-Activsense nas gerações 2024 do Mazda3 e Mazda CX-30

Mazda 3 conquista prémio máximo nos “Red Dot Awards”

By on 5 Abril, 2019

A Mazda voltou a conquistar um dos prémios de design mais cobiçados. O estilo Kodo foi considerado “Best of the Best” dos “Red Dot Awards”, através do novo Mazda 3. 

Este é o prémio mais cobiçado dos “Red Dot Awards”, sendo atribuído a produtos cujo design seja considerado, verdadeiramente inovador e visionário. O novo Mazda 3 faz parte da gama do construtor japonês e foi desenhado segundo a filosofia de design Kodo: A alma do movimento.

A partir de mais de 5500 candidaturas, oriundas de 55 países, um júri internacional selecionou perto de uma centena de produtos para o “Best of the Best”, tendo o Mazda 3 ganho o direito de ser integrado na exposição “Design on Stage” que estará patente no Red Dot Design Museum de Essen.

Este foi o sétimo galardão Red Dot conquistado pela Mazda com o Kodo Design; o MX5 RF (2017), MX-5, CX-3 e Mazda 2 (todos em 2015), anterior geração do Mazda 3 (2015) e o mazda 6 (2013), foram os modelos que conquistaram prémios.

Na ocasião, Yasutake Tsuchida, responsável do estilo do Mazda 3, referiu que “a beleza através da subtração é o principio-chave por detrás do design do Mazda3. Mas é mais do que simples minimalismo. Alcançar um design assim tão puro exige muito esforço e refinamento, fruto de tentativas e erros. É algo que, acreditamos, só possa ser criado por mãos humanas, da nossa equipa de modeladores, especialista em trabalhar a argila.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)