Chega ao mercado nacional edição especial Nagisa para o Mazda 3 hatchback e Mazda CX-30
Evolução do sistema i-Activsense nas gerações 2024 do Mazda3 e Mazda CX-30

Mazda 3 visto pelo olhar do fotógrafo Rankin

By on 30 Maio, 2019

O conhecido fotógrafo britânico Rankin criou uma série de 6 fotos se suporte ao lançamento do Mazda 3, numa visão baseada no conceito “Não concebemos especificações, concebemos um sentimento”. 

O fotógrafo referiu que “a minha intenção foi mostrar toda a a essência do Mazda3, mas também apelar às emoções do espectador. Quis dar às imagens um toque sensual e, por isso, a minha abordagem a estas fotografias foi totalmente diferente. Utilizei a luz e criei a dinâmica através de movimento da própria câmara, sem retoques, o que, na perspectiva do espectador, confere vida ao modelo, literalmente.”

Nas palavras de Jo Stenuit, Diretor de Design da Mazda Motor Europe, “A nossa filosofia de design denomina-se Kodo: A Alma do Movimento, num propósito muito simples. O trabalho de Rankin consegue, de uma forma admirável, apresentar o modelo como arte.”

Rankin é um fotógrafo, editor e realizador de cinema britânico, contando com um portefólio que abrange temas como o retrato e os documentários. Ao longo de uma carreira de elevado prestígio, Rankin fotografou, a Rainha de Inglaterra, Isabel II, Daniel Craig, Kate Moss, David Bowie, Monica Bellucci, os Rolling Stones, David Bowie e Kendall Jenner, entre muitas mais centenas de personalidades do nosso tempo. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)