EuroNCAP divulga um conjunto de resultados que envolve dez novos modelos
Novo Mazda CX-60 superou os testes do EuroNCAP com a nota máxima

Mazda 6 recebe cinco estrelas EuroNCAP

By on 24 Outubro, 2018

Com este resultado, a Mazda consegue, pela primeira vez uma classificação máxima nos testes de colisão EuroNCAP.

A mais recente geração do Mazda 6 conseguiu uma pontuação de 5 estrelas nos testes de colisão EuroNCAP, sublinhando desta forma o aumento da rigidez do veículo no que toca á dissipação da energia em caso de acidente e a oferta de uma completa série de avançadas tecnologias de segurança e ajuda á condução.

Nas quatro categorias que constam do atual programa de avaliação do Euro NCAP – Proteção de Ocupantes Adultos, Proteção de Ocupantes Crianças, Utilizadores Vulneráveis da Estrada (segurança de peões) e Sistemas de Assistência de Segurança – o Mazda6 superou ou igualou três dos quatro resultados obtidos em 2013, pela anterior geração.

A pontuação na “Protecção de Ocupantes Adultos” registou uma melhoria de 3%, alcançando uns excecionais 95%, obtendo a pontuação máxima na colisão frontal com um automóvel imobilizado, bem como na colisão lateral com uma barreira e na colisão lateral com um poste. O resultado obtido na “Protecção de Ocupantes Crianças” evoluiu 14%, para um total de 91%, tendo a pontuação máxima sido obtida nas categorias de colisão frontal e colisão lateral. O meritório resultado de 66% na categoria “Utilizadores Vulneráveis da Estrada (segurança de peões)” iguala a pontuação do modelo anterior, com este Mazda6 a alcançar uns impressionantes 73% na categoria de “Sistemas de Assistência de Segurança”.

Confirma-se, assim, que a Mazda fez um esforço realmente genuíno para dar ao renovado modelo 6 uma segurança adicional.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)