Mazda CX-80: Mais espaço, sem perder a essência
Atualização do Mazda2 Hybrid combina novo design com mais tecnologia

Mazda acaba de bater um recorde do Guinness com 707 MX-5 em pista

By on 21 Setembro, 2022

O maior encontro de modelos da Mazda aconteceu no passado dia 18 de setembro no circuito de Modena, em Itália, e deu mesmo origem a um novo recorde do Guinness.

Os maiores entusiastas do pequeno roadster da Mazda, o MX-5, reuniram-se no passado fim-de-semana no Autódromo de Modena, em Itália, já com o objetivo de bater um novo recorde do Guinness.

Com o nome “Il Raduno dei Recorde MX-5”, ou “O Encontro do Recorde MX-5”, houve ainda mais pessoas a quererem participar com o seu modelo, que já conta agora com quatro gerações. E às 18 horas do passado dia 18, no domingo, estiveram presentes 707 exemplares do fantástico roadster da Mazda, registando o novo Guinness World Record para a maior concentração de automóveis Mazda do planeta. O recorde anterior tinha quase uma década, tendo sido registado em 2013, nos países baixos e com 683 unidades deste modelo.

No encontro do passado fim-de-semana estiveram então presentes unidades de todas as gerações deste modelo, mas também diversas personalidades que partilham esta paixão, tais como o engenheiro japonês Nobuhiro Yamamoto, Gestor dos Programas da 3ª e 4ª gerações do Mazda MX-5, de Elisa Artioli, entusiasta do modelo e neta de Romano Artioli, antigo patrono da Lotus, e também de Andrea Levy, Presidente do MI.Mo Milano Monza Motor Show. Os oradores apresentaram histórias diferentes para explicar o que despoletou a sua paixão pelo MX-5 e pelo prazer de condução amplamente reconhecido na Mazda como Jinba Ittai, simbolizando a ligação intuitiva entre um automóvel Mazda e o seu condutor.. Além do passeio em pista, houve ainda tempo e espaço para muitas outras atividades, sempre relacionadas com o MX-5 e com a marca de Hiroshima.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)