Mazda EZ-6: Novidade elétrica para o mercado chinês
Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”

Mazda anuncia novo Vice-Presidente de P&D para a Europa

By on 5 Abril, 2023

A Mazda Motor Europe anuncia Yasunori Takahara como novo Vice-Presidente e Director-Geral do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Mazda Europa. O engenheiro japonês, de 47 anos de idade, sucede a Kota Matsue, que ocupou este cargo desde Abril de 2021.

Takahara ingressou na Mazda Motor Corporation em 1998, tendo assumido diferentes cargos nas áreas da eletrónica e desenvolvimento de veículos. Desde 2021 integra a Divisão de Desenvolvimento de Veículos da Mazda no Japão.

Martijn ten Brink, Presidente e CEO da Mazda Motor Europe, comentou: “Num momento em que a indústria automóvel prossegue, na Europa, a sua transição para uma mobilidade limpa e conectada, a equipa de P&D da Mazda Europa desempenha um papel fundamental no processo de desenvolvimento global de novas tecnologias e produtos. Nesta Fase crucial para o futuro da indústria automóvel, estou muito satisfeito com a nomeação deYasunoriTakahara, um engenheiro experiente e com uma brilhante carreira no Japão, para reforçar a equipa de liderança europeia”.

“Quanto a Kota Matsue,desenvolveu um excelente trabalho na liderança da nossa equipa europeia de P&D durante o período da pandemia de COVID-19. Com a sua equipa, liderou a transição da Mazda para uma gama mais eletrificada através do bem-sucedido lançamento do Mazda MX-30 100%eléctrico, bem como do Mazda CX-60 PHEV. Desejo-lhe as maiores felicidades no seu novo cargo na nossa sede global, no Japão”.

Matsue, de 55 anos, regressa, assim à Mazda Motor Corporation no Japão, onde irá assumir o cargo de Diretor Geral da Divisão de Desenvolvimento do Propulsores.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)