Mazda EZ-6: Novidade elétrica para o mercado chinês
Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”

Mazda assinala o início da produção do novo CX-60 na fábrica de Hofu, no Japão

By on 20 Abril, 2022

A versão europeia do Mazda CX-60 já teve início em março, mas a marca realizou um evento para assinalar a saída das primeiras unidades da linha de produção.

O novo Mazda CX-60 já está a ser produzido na fábrica da marca em Hofu, no Japão, desde o passado dia 15 de março, mas agora, a marca organizou um evento para assinalar o momento em que o primeiro carregamento está prestes a embarcar para o mercado europeu.

Nesta cerimónia, estiveram presentes Akira Marumoto, o Diretor Representativo, Presidente e CEO da Mazda, mas também Satoru Harada, Presidente do Comité Executivo do Sindicato de Trabalhadores da marca. Além deles, o evento também contou com a presença de funcionários da fábrica, de fornecedores locais e de funcionários da prefeitura de Yamaguchi, num total de 100 convidados. O protagonista, no entanto, foi mesmo o novo Mazda CX-60.

Este novo modelo será o primeiro Mazda a incluir uma solução híbrida plug-in, que combina uma motorização a gasolina de 2,5 litros e quatro cilindros, com um motor elétrico de 129 kW e uma caixa automática de oito relações, além da bateria de 355V e 17,8 kWh. A potência total combinada do sistema será de 327 cavalos e o binário chegará aos 500 Nm, passando a ser o modelo mais potente de sempre da marca nipónica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)