Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”
Mazda CX-80: Mais espaço, sem perder a essência

Mazda atualiza o MX-30 com novidades no equipamento e outros detalhes

By on 12 Maio, 2022

O MX-30 é o primeiro modelo 100% elétrico da Mazda que acaba de receber uma atualização para o voltar a trazer a um lugar de maior destaque. A autonomia mantém-se inalterada.

A Mazda acaba de revelar as principais novidades que disponibilizou para o seu MX-30, o primeiro automóvel elétrico da marca nipónica. Entre elas, está uma nova organização dos níveis de equipamento, que são agora quatro: Prime-Line, Exclusive-Line, Advantage e Makoto.

Depois disso, há também novas cores para a carroçaria, tais como o Jet Black ou o Zircon Sand, estreado este ano noutros modelos e também novos tons para o habitáculo.

O sistema propulsor do Mazda MX-30 mantém inalterado, com o motor de 140 cavalos, a bateria de 35,5 kWh e a autonomia máxima de 265 quilómetros, que, infelizmente, ainda continua a ser o principal contra deste modelo. Em contrapartida, o sistema passa agora a suportar o carregamento AC trifásico de 11 kW e o carregamento DC aceita agora uma carga máxima de 50 kW, reduzindo os tempos de carga.

A nova geração deste modelo já se encontra disponível para encomenda nos concessionários da marca, com preços que começam nos 37.317 euros. As primeiras unidades devem começar a chegar ao mercado nacional no mês de julho.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)