Mazda EZ-6: Novidade elétrica para o mercado chinês
Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”

Mazda construiu o MX-5 RF mais “doce” de sempre para o Dia dos Namorados

By on 16 Fevereiro, 2023

O Dia de São Valentim é aquele em que os ramos de flores são mais vistos, que os corações surgem um pouco por toda a parte, que o vermelho é uma cor em maior destaque e que acabamos por nunca dispensar o doce sabor do chocolate. Bem, mas o que é que isso tem a ver com carros? Não muito, mas…

De forma a assinalar o Dia dos Namorados de uma forma ainda mais memorável, a Mazda, em colaboração com o conceituado artista pâtissier japonês Kenta Hasegawa, da casa “Sucretier”, desenvolveu uma edição muito especial do MX-5 RF… em chocolate!

Integrada numa atrativa caixa metálica, devidamente adornada com um laço acetinado, e com o objetivo de derreter os corações dos eternos apaixonados, esta inédita recriação do MX-5 RF compõe-se não só de um exemplar de design Kodo montado a uma escala minimalista, mas com enorme detalhe, nem sequer faltando a característica antena vertical montada na traseira, como também de um alargado conjunto de elementos que sublinham a identidade deste apaixonante automóvel Mazda, na essência Jinba-Ittai tão própria da marca de Hiroshima.

O set achocolatado completa-se com um tablier, bancos, jantes e pneus, capas dos retrovisores exteriores, escovas limpa pára-brisas, bem como partes mecânicas, como o sistema de escape ou elementos da suspensão, isto sem esquecer o icónico emblema Mazda, tudo com um nível de detalhe só possível a partir das mãos de um profissional apto a explorar os limites deste elemento tão caro ao mundo da doçaria.

Produzido num único exemplar para o dia em que se celebrou o amor, não está, por isso, prevista a comercialização de tão doce Mazda MX-5 RF em chocolate. Para ser honestos, também não se previa que alguém alguma vez pudesse, ou tivesse coragem, de ingerir esta autêntica obra de arte, obrigando antes a que se conseguisse a sua longa preservação em ambiente refrigerado, para que não derretesse ou se deteriorasse, para deleite dos olhos e da alma.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)