Mazda CX-30 já está à venda a partir de 28.671€

By on 4 Setembro, 2019

O novo CX-30 já está em comercialização entre nós e chega ao mercado com três motorizações e dois completos níveis de equipamento.

O AUTOMAIS já lhe contou quase tudo sobre o CX-30 e pode ler aqui o primeiro ensaio ao modelo. Para o mercado nacional, o crossover da Mazda está disponível com os novos motores da casa japonesa, nomeadamente, o Skyactiv G 2.0 122 CV, o Skyactiv X 2.0 180 CV e o Skyactiv D 1.8 116 CV. Os níveis de equipamento serão o Evolve e Excellence, estando disponíveis todos os motores com caixas Skyactiv MT ou Slyacytiv Drive (manual e automática, respetivamente). O mesmo sucede com a tração dianteira ou integral para os três motores. São nove cores disponíveis para o modelo.

No que toca ao equipamento, o Evolve oferece jantes de liga leve, faróis dianteiros LED, luzes frontais de halogéneo, faróis traseiros LED, spoiler da cor do tejadilho, retrovisores exteriores com rebatimento automático, ajustáveis e aquecidos, antena integrada no vidro traseiro, ecrã central TFT de 8,8 polegadas, volante em pele, comandos no volante, Bluetooth, alavanca da caixa em pele, ar condicionado automático, apoio de braço central, HUD display, assistência ao arranque em declive, apoio inteligente à travagem em cidade com deteção de peões, monitorização do ângulo morto com alerta de tráfego traseiro, alerta de atenção do condutor, reconhecimento dos sinais de trânsito, aviso de saída de faixa e assistente de posicionamento na faixa, apoio inteligente à travagem, controlo de velocidade com radar e assistente inteligente de velocidade, sensores de estacionamento traseiros, máximos automáticos, botão de ignição, computador de bordo, sensores de luz e chuva, sistema de som com Bluetooth e 8 colunas de som.

Existem, depois, quatro pacotes de equipamento opcional. Pack Ative (Jantes de liga leve de 18 polegadas, câmara traseira, sensores de estacionamento dianteiro, vidros traseiros escurecidos, chave inteligente e abertura e fecho elétrico da bagageira), Pack Safety (alerta de tráfego frontal, sistema de monitorização do condutor, sistema inteligente de apoio à travagem em marcha atrás, monitorização de visualização superior e sistema de apoio ao trânsito em fila), Pack Sound (sistema Premium da Bose) e Pack Sport (assinatura de luz LED e luzes diurnas LED).

Quanto ao Excellence, o CX-30 com este nível de equipamento adiciona a tudo o que acima foi referido, incluindo os pacotes opcionais no Evolve, bancos em pele e banco do condutor com regulação elétrica.

Quanto a preços, o Mazda CX-30 Skyactiv G 2.0 122 CV custa entre 28.671 e 35.951 euros com o nível de equipamento Evolve, entre 34,551 e 38.041 euros com o nível Excellence. Quando ao CX-30 Skyactiv X 2.0 180 CV, o nível de equipamento Evolve custa entre 34.626 e 42.221 euros, o Excellence fica entre os 39.106 e os 45.081 euros. Finalmente, o CX-30 Skyactiv D 1.8 116 CV custa entre 31.776 e 45.151 euros com equipamento Evolve e entre 37.041 e 47.241 euros com o nível Excellence.

Para assinalar o lançamento do modelo em Portugal, a Mazda oferece o CX-30 com o motor Skyactiv G 2.0 litros com 122 CV com equipamento Evolve e o Pack i-Active (com abertura da bagageira elétrica, jantes de 18 polegadas, câmara traseira, sensores de estacionamento frontais, vidros escurecidos e chave inteligente por um preço que arranca nos 27.650 euros. Os modelos Skyactiv G e Skyactiv D estão já á venda, o Skyactiv X só estará disponível em outubro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)