Chega ao mercado nacional edição especial Nagisa para o Mazda 3 hatchback e Mazda CX-30
Evolução do sistema i-Activsense nas gerações 2024 do Mazda3 e Mazda CX-30

Mazda CX-30 bate recorde de pontuação máxima nos testes EuroNCAP

By on 13 Novembro, 2019

O CX-30 junta-se a Mercedes GLB e Ford Explorer na conquista de cinco estrelas EuroNCAP, mas o Mazda foi um pouco mais longe.

Contas feitas, o CX-30 conquistou a maior pontuação jamais alcançada nos testes EuroNCAP com um resultado de 99% na proteção dos ocupantes adultos. Mas não ficou por aqui: registou pontuação máxima nos embater frontais, laterais e de embate num poste, o que replica o embate numa árvore.

“Foi verdadeiramente impressionante!” disse Mattew Avery, da Tatchum Research, sobre os resultados do CX-30. Segundo este responsável, o Mazda impressionou devido ás estruturas de retenção e dispersão de energia e que em caso de embate “existem poucos espaços mais seguros que os bancos da frente do Mazda CX-30.”

O CX-30 conseguiu 86% na proteção das crianças, 80% de proteção aos utilizadores vulneráveis da estrada e 77% no que toca às ajudas de condução e de segurança. Um resultado impressionante e que coloca o Mazda no topo dos carros mais seguros da atualidade.

As cinco estrelas alcançadas pelo GLB fazem com que todos os modelos da Mercedes, desde 2014, tenham conquistado sempre cinco estrelas. O Ford Explorer conseguiu, também, as cinco estrelas tal como o Fiesta e o Focus. Já o Opel Corsa conquistou quatro estrelas, mas a EuroNCAP referiu que o modelo falhou por muito pouco as cinco estrelas devido aos bancos e aos encostos de cabeça nos testes do “golpe de coelho”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)