Mazda CX-5 apresentado à europa

By on 9 Março, 2017

O Salão de Genebra foi o palco da apresentação europeia do novo Mazda CX-5, num ano em que a marca está a celebrar a sua 50ª presença no certame. A segunda geração do modelo que chega a Portugal em junho ganha por isso contornos especiais.

O novo CX-5 evoluiu assente nos pontos fortes que tornaram a anterior geração como o modelo mais vendido da Mazda na Europa. Nele destaca-se o mais atual e intuitivo habitáculo heads-up cockpit, em que a Mazda apostou em dotá-lo de maior conforto e maior ergonomia, incluindo um pára-brisas que permite projeções do head-up display.

CX-5_Geneva_Action-7

A marca optou pela adoção de bancos anti-fadiga e por um isolamento da cabina, assim como procedeu a melhorias na suspensão e na mecânica, incluindo o sistema G-Vectoring Control (GVC) – este suaviza a maneabilidade ao mesmo tempo que aumenta a segurança a bordo.

No exterior, a linha de tejadilho é agora mais baixa e minimalista no seu estilo, atribuindo um toque mais desportivo ao conjunto. A colorir o modelo conta com o Vermelho Soul Crystal e uma nova cor premium, de profundidade amplificada.

A Mazda está também em Genebra com a geração de 2017 do Mazda CX-3 que chega este mês a Portugal e com a nova geração do Mazda2 que chegará em junho.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)