Mazda CX-80: Mais espaço, sem perder a essência
Atualização do Mazda2 Hybrid combina novo design com mais tecnologia

Mazda CX-50 dá início à sua produção na fábrica de Huntsville, nos EUA

By on 27 Janeiro, 2022

O novo modelo da marca japonesa iniciou a sua produção no passado dia 18 de janeiro, na nova fábrica da Mazda Toyota Manufacturing, nos Estados Unidos. Como o nome indica, trata-se de uma parceria entre estes dois construtores e o novo CX-50 é o primeiro modelo que vai sair das suas linhas de montagem.

Com um visual mais agressivo, muito semelhante a algumas das linhas que já conhecemos com o primeiro elétrico da marca, o MX-30, este novo SUV parece querer mostrar-nos as novas tendências estilísticas da Mazda.

No entanto, para já, o novo CX-50 estará apenas destinado ao mercado norte-americano, uma vez que foi desenvolvido com essa mesma finalidade, não havendo qualquer previsão sobre se algum dia o vamos receber deste lado do oceano.

Por aqui, o que já está prometido para os próximos dois anos é o lançamento de um novo CX-60 e de um CX-80, um com cinco e outro com sete lugares, e que vão dar início à comercialização das propostas híbridas plug-in da Mazda. Além dessas, será ainda apresentada um novo motor Skyactiv-X de seis cilindros em linha, a gasolina, e um diesel Skyactiv-D, equipado com um sistema mild hybrid de 48V.

Quando ao CX-50 do mercado norte-americano, o seu visual mais aventureiro está mais do que patente nas imagens divulgadas pela marca, sendo que a sua produção terá lugar neste novo mega projeto conjunto da Mazda e da Toyota, que terá uma capacidade de produção anual em torno das 300 mil unidades, divididas em partes idênticas para cada uma das marcas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)