Atualização do Mazda2 Hybrid combina novo design com mais tecnologia
Mazda de vento em popa: Vendas na Europa cresceram 24%

Mazda CX-50, o novo SUV exclusivo para o mercado americano

By on 16 Novembro, 2021

O Mazda CX-50 é o primeiro da nova ofensiva SUV da marca nipónica.

A Mazda revelou no início do mês que iria aumentar a presença nos mercados SUV. Para tal, vão ser lançados quatro modelos, dois para o mercado americano e dois para a Europa. O primeiro desta nova “fornada” é o CX-50, um SUV que partilha a plataforma com o Mazda3 e CX-30, mas que se posiciona acima do CX-5, e que vai ser exclusivo para o mercado norte-americano. Este modelo vai estrear a fábrica da Mazda em Huntsville, Estados Unidos, com as previsões a apontarem para as primeiras unidades a sair da linha de montagem no início de 2022.

O novo CX-50 mostra-se como um SUV robusto com aptidões para andar fora do asfalto, mas sem que isso prejudique as capacidades dinâmicas reconhecidas da Mazda. Como seria de esperar, este apresenta uma secção dianteira semelhante à restante gama SUV da marca nipónica. Quanto a motores, na primeira fase de lançamento o Mazda CX-50 vai ter somente duas opções a combustão. Na base surge o quatro cilindros de 2.5 litros atmosférico, enquanto a segunda solução recorre ao mesmo bloco, mas desta vez acompanhado por um turbo. Para já as potências ainda não foram revelas, mas sabemos que vai estar disponível com o sistema de tração integral i-Activ AWD.

Por fim, a nova oferta SUV pensada para a Europa será feita pelos denominados CX-60 e CX-80 que vão possuir duas e três filas de bancos, respetivamente. Estes modelos vão ser importantes para a Mazda na Europa, visto que serão os líderes na introdução de modelos híbridos plug-in. Serão também lançadas novas gerações do motor Skyactiv-X e do Diesel Skyactiv-D com tecnologia mild hybrid.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)