Mazda CX-80: Mais espaço, sem perder a essência
Atualização do Mazda2 Hybrid combina novo design com mais tecnologia

Mazda CX-60 será apresentado oficialmente no dia 8 de março

By on 22 Fevereiro, 2022

O Mazda CX-60 será o modelo que marcará o início de uma nova era para este construtor nipónico. Terá linhas mais modernas e sistemas mais avançados, onde não falta uma nova versão híbrida plug-in.

No modelo que vamos conhecer no dia 8, a filosofia de design Kodo continuará a ser um dos principais cartões de visita, ainda que numa versão mais desenvolvida e atualizada. Além disso, esta estará integrada com o conceito japonês Ma, que, segundo a marca, traduz a beleza calma e digna dos espaços vazios.

A bordo, o interior de inspiração Kaichô, resulta da combinação de diferentes materiais e texturas, tais como a madeira de plátano, couro nappa, têxteis de origem japonesa e elementos cromados que servirão para destacar algumas das linhas do habitáculo.

Mas no interior do novo CX-60, no entanto, há ainda um outro conceito japonês em destaque: o Musubu, que é forma de vincar têxteis e que poderemos ver nas costuras do painel de instrumentos e noutros detalhes, mas também na imagem que acompanha esta informação.

O novo SUV da marca equipado com o sistema híbrido plug-in será uma nova experiência de utilização a vários níveis, seja pelo seu design, pela tecnologia, mas também pelo ambiente que vamos poder viver a bordo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)