Mazda EZ-6: Novidade elétrica para o mercado chinês
Mazda CX-60: Conheça os preços “Chave na mão”

Mazda desenvolve versão do motor Wankel destinada à nova era eletrificada

By on 9 Janeiro, 2023

Esta poderá ser uma das melhores surpresas dos últimos tempos. A Mazda vai mesmo apresentar uma versão eletrificada do seu motor rotativo e adicioná-la ao MX-30.

A apresentação oficial está marcada para a próxima edição do Salão de Bruxelas e ainda são poucas as informações disponíveis, mas a Mazda acaba de anunciar uma nova versão do seu motor rotativo destinada à era eletrificada em que estamos atualmente a viver.

A marca de Hiroshima continua assim a demonstrar que gosta de fazer as coisas mais à sua medida em vez de seguir a mesma onda de praticamente todos os outros construtores, oferecendo novas alternativas para a mesma finalidade, ou seja, enfrentar os desafios globais de redução das emissões de gases com efeito de estufa.

Mas as surpresas não ficam por aqui, uma vez que o modelo que está destinado a receber esta nova tecnologia é o original crossover desportivo MX-30, até agora limitado a uma versão 100% elétrica e com uma autonomia um pouco limitada.

A chegada ao mercado desta nova versão do MX-30 está já prevista para a próxima primavera, mas, para já, os olhos estão postos na apresentação oficial desta nova solução, agendada para 13 de janeiro, no Salão Automóvel de Bruxelas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)