Mazda revela alguns dos testes submetidos a cada um dos seus novos modelos
Mazda CX-3 deverá sair do mercado europeu no final de 2021

Mazda desvenda CX-3 2018

By on 2 Abril, 2018

A Mazda fez a Estreia Mundial da mais recente evolução do Mazda CX-3, no Salão Automóvel de Nova Iorque. Esta versão 2018 adopta um design KODO mais maduro, motores SKYACTIV amplamente modificados e um conjunto mais abrangente de tecnologias de segurança i-ACTIVSENSE, estando apto a dar continuidade ao sucesso da geração anterior, ao mesmo tempo que prepara a sua chegada ao mercado europeu, no próximo Verão.

Trata-se da segunda evolução feita no modelo desde seu lançamento em 2015, sendo que, uma vez mais, o Mazda CX-3 2018 reflete a filosofia de design da Mazda centrada no ser humano, proporcionando ao condutor e passageiros uma experiência mais madura e de maior qualidade em todas as áreas.

Exterior e Interior

Entre as alterações exteriores inclui-se uma grelha dianteira redesenhada, a possibilidade de escolha da atractiva pintura Soul Red Crystal e das novas jantes de liga leve de 18 polegadas . Em termos interiores, o modelo integra um apoio de braços central, um travão de estacionamento electrónico com função auto-hold1 e novos conteúdos ao nível dos sistemas de segurança i-ACTIVSENSE, incluindo um novo assistente de tráfego1 (em combinação com a transmissão automática SKYACTIV-Drive) e um sistema de iluminação Matrix LED1.

Motor

O motor diesel SKYACTIV-D que equipa a versão 2018 do Mazda CX-3 integra várias melhorias que vão ao encontro da norma de emissões Euro 6d-Temp, nomeadamente em emissões reais (RDE). A temperatura de combustão mais baixa, alcançada através de um aumento da cilindrada do bloco de quatro cilindros, entre outras evoluções implementadas, garante ainda menores emissões de NOX. Um catalisador de armazenamento de NOX reduz os componentes de óxido de azoto remanescentes nos gases de escape para os níveis exigidos pela norma Euro 6d-Temp.

Também os motores a gasolina SKYACTIV-G desta nova geração Mazda CX-3 receberam várias atualizações para uma redução ainda maior das emissões de partículas, frequentemente encontradas em motores a gasolina de injecção directa. Mesmo sem um filtro de partículas, este motor vai ao encontro dos mais exigentes requisitos da norma de emissões Euro 6d-Temp, incluindo o teste RDE para o número de partículas.

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