Atualização do Mazda2 Hybrid combina novo design com mais tecnologia
Mazda de vento em popa: Vendas na Europa cresceram 24%

Mazda: Duas novidades inéditas para o Salão de Tóquio

By on 10 Outubro, 2017

A Mazda irá apresentar 2 protótipos no Salão de Tóquio (28 de Outubro a 5 de Novembro) com a intenção de revelar novas tendências relacionadas com propulsão e design exterior. Foram hoje reveladas imagens teaser dos 2 veículos que permitem antever planos da Mazda para a produção do novo motor ‘Skyactiv-X’ e para a adopção de uma nova linguagem de design.

O primeiro modelo é um protótipo de “próxima geração” e incorpora o motor “Skyactiv-X” numa compacta carroçaria hatchback que poderá servir de inspiração para um novo Mazda 3, por volta de 2018 ou 2019. Este protótipo representa o “hatchbak ideal” para a marca nipónica. Para além de estar equipado com um novo motor, apresenta um novo design. O novo ‘Skyactiv-X’ é o primeiro motor a gasolina do mundo com ignição por compressão. O motor foi revelado em Agosto e será introduzido no mercado antes de Abril de 2019.

Protótipo “próxima geração”

De acordo com a Mazda, o novo Motor “Skyactiv-X” aumentará o binário até 30% e permitirá consumos mais eficientes. Deverá equipar os futuros modelos da marca como forma de responder a regulamentos de protecção ambiental cada vez mais exigentes.

O segundo modelo é um protótipo de ênfase visual, exibe um novo estilo estético que representa uma evolução da linguagem de design “Kodo”, utilizada pela Mazda desde 2012. Apresenta um formato desportivo com um longo capô e uma curta traseira. Pela imagem revelada parece ser uma berlina de estilo coupé. Revela uma linha que percorre a lateral desde dos faróis até à secção posterior. Exalta mais assertividade e primor técnico que os Mazda actuais.

Protótipo de design

 

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)